quarta-feira, 13 de abril de 2011

Atividade de campo. Situação do bairro João XXIII. Visão coletiva.

Após uma atividade de campo, onde foram identificados os patrimônios existentes no bairro João XXIII, os jovens decidiram em comum acordo falar a respeito da situação do bairro em que vivem. Sendo assim foram a campo e produziram o seguinte texto:


"Devido às chuvas na cidade de Caicó/RN, ultimamente, o bairro João XXIII tem enfrentado inúmeros problemas de ordem estrutural, pois, as ruas que já não era de bom aceso, estão ficando cada vez piores. Pelo fato das mesmas não serem calçadas, tudo fica um desastre. Os buracos tornam-se um perigo eminente a todos, impedindo o trafego de veículos e em muitos casos até a passagem dos pedestres.

Por ter um território acidentado, existe um fator complicador maior ainda para o bairro, que é o problema do lixo, pois levado pelas águas, entope bueiros e galerias. Esse acúmulo de lixo, que além de esclarecer a questão da infra-estrutura precária (e esquecida pelos governantes) do bairro, trás transtornos também à saúde, pois é eminente o risco trazido pela Dengue a todos.

Gostaríamos assim de fazermos um pedido aos nossos governantes e órgãos competentes, que se atentem mais para nosso bairro, pois como os demais cidadãos, nós também: Pagamos os mesmos impostos, cumprimos com nossos deveres e assim, esperamos (agora) que nossos direitos também sejam assistidos."

Rua José Maria Gonçalves Vale.
Rua José Maria Gonçalves Vale.

Acesso a rua João Benévolo Xavier.
Galeria da rua João Benévolo Xavier
Lixo retirado de dentro da galeria pelos moradores.
Rua José Cirilo da Silva.
Rua José Cirilo da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário