sexta-feira, 8 de abril de 2011

Ação dos jovens em comunidade

 Orientadoras Dinete, Andiara e Anna Jailma
 Adolescentes com entrevistados



Nas duas últimas semanas, os adolescentes do Projovem têm desenvolvido um ótimo trabalho sobre a identificação dos patrimônios públicos, históricos e culturais, na comunidade onde vivem.
Adolescentes que frequentam o Projovem no período noturno, visitaram bairros da zona Oeste, entrevistando as pessoas da comunidade; para identificar patrimônios, questionar sobre a preservação e os riscos de desaparecimento destes patrimônios. Os adolescentes se identificavam, conversavam com os moradores do bairro, faziam as entrevistas e nós orientadores filmamos, também orientando o desenrolar do trabalho.
O resultado foi positivo: as pessoas demonstraram respeito pelo trabalho dos adolescentes e os jovens sentiram-se bem em desenvolver esta ação junto a comunidade. Entre os patrimônios dos bairros, os moradores citaram principalmente a Igreja de São Francisco, o Hospital Regional do Seridó (SESP), e as escolas. Quando se fala da importância destes patrimônios, os entrevistados demonstram respeito e reconhecem a necessidade de preservação, mas, não têm receio de perder os patrimônios porque não identificam a possibilidade de desaparecimento ou forma de abandono.
A partir dos vídeos realizados junto a comunidade, os jovens pretendem montar um documentário. No documentário será acrescentado o depoimento dos próprios adolescentes, falando sobre os patrimônios e como vêem a preservação ou descaso dos mesmos.

Anna Jailma - Orientadora Social do Projovem
Fotos - Projovem Adolescente

Nenhum comentário:

Postar um comentário