terça-feira, 7 de junho de 2011

Morango com Limão



Nos coletivos que funcionam na antiga Escola Olívia Pereira, os adolescentes assistiram o curta Morango com Limão, de Adolfo Sarkis. O curta envolve romance, marketing e criatividade. 
Sinopse: "Empregado de uma lanchonete, Pepe sofre com a monotonia e as tarefas repetitivas. Até que um inusitado pedido, suco de "morango com limão", quebra sua rotina: ele deixa a cozinha disposto a descobrir quem teria gosto tão estranho. O encontro mudará o rumo de sua vida e do verão carioca." 
No vídeo, Pepe torna-se famoso graças ao inusitado suco, mas ao final do filme, surge um novo pedido estranho: "manga com ameixa". Os adolescentes foram convidados a criarem um novo final para o curta, a partir do novo pedido. Escolhemos alguns textos criados e divulgamos aqui:

 "...manga com ameixa, por favor..."

"...então Pepe inventou o suco de manga com ameixa, fez novas propagandas só para ver se a garota voltaria; procurando o suco novamente. Ele fez bastante sucesso com sua venda do suco manga com ameixa.
Em seis dias a moça voltou a procura do suco e ele estava muito distraído, que nem percebeu quando ele mesmo atendeu o pedido dela. Depois que ela saiu, ele percebeu; mas, já era tarde. Correu para ver se ela estava perto, mas, não estava; tinha desaparecido.
Passaram-se alguns dias...A empresa dele foi só crescendo. A moça que pediu morango com limão, manga com ameixa, agora voltou e pediu..."tamarindo com laranja". Pepe já tinha avisado aos seus empregados que quando chegasse uma morena, com cabelos lisos e olhos verdes, avisassem para ele. Foi assim que os empregados fizeram e Pepe foi correndo atender a garota. Quando chegou lá ela finalmente ainda estava no lugar e ele a atendeu. Pepe disse que há muito tempo a procurava. Ela sorriu e disse que ele era muito louco. Ele pediu a moça em namoro e ela aceitou; então, viveram felizes para sempre".
[ Raiara, Érica e Raiane]

"...Pepe cria um novo sabor - manga com ameixa - e o novo suco faz com que a expectativas das pessoas vá além. Com isso ele ganhou mais e mais clientes, mas, não conseguia o seu objetivo maior: encontrar a moça que sempre fazia os pedidos de sabores estranhos. Então, Pepe criou um novo sabor de ameixa com maracujá e criou um slogan "mulher morena, amexia com maracujá/se mexa mulher morena/venha pra cá"... E seguiu com suas ideias para encontrar a moça, sempre aumentando seu negócio a cada ideia nova...
[ Celso Lucas da Silva]

...Daí em diante, ele se tornou o rei dos sucos de sabores diferentes; tipo morango com limão, manga com ameixa, etc. Na minha opinião, acho que ele encontrou a garota e daí em diante, eles começaram a trabalhar juntos. Depois de tudo isso, eles inventaram muitos sabores de sucos, ficaram famosos, abriram uma enorme lanchonete e foram seguindo, vendendo sucos estranhos..."
[Edson de Oliveira Brito Jr.]




Nenhum comentário:

Postar um comentário